Sonic o filme

Sonic o filme

No dia 14 de fevereiro de 2020 estreia no cinema o live-action baseado no vídeo game da sega, que conta a famosa história do ouriço azul Sonic o filme.

O filme era para estrear no dia 8 de novembro de 2019. Mas quando uma prévia do filme foi lançada acabou causando uma polêmica entre os amantes do ouriço azul. O formato escolhido para o personagem acabou desagradando os fãs da série. Com isso o estúdio CGI decidiu adiar a estreia e mudar o design do personagem para agradar o público. O fracasso da antiga versão foi confirmado pelos mais de 452 mil deslikes no trailer lançado no YouTube.

O longa-metragem conta como Sonic o filme veio parar na terra, mostra sua relação com seu melhor amigo na terra o policial Tom Wachoeski, vivido pelo ator James Marsden. Que é o xerife de uma pequena cidade, Tom irá ajudar Sonic a fugir da perseguição do governo.

Como em toda história de super-herói precisa de um vilão, que no filme é vivido pelo Jim Carrey, o vilão Dr. Rodotnik.

O vilão Dr. Robotnik não mede forças para capturar Sonic e se apoderar de seus poderes para que ele possa dominar à terra.

 

Produção

Lá fora o filme tem o nome de Sonic the Hedgehog, o filme será distribuído pela Paramount Pictures. A direção do filme é de Jeff Fowler, do mesmo produtor de velozes e furiosos.

O ator que dá vida ao Sonic é Bem Schwartz, Jim Carrey como Dr. Robotnik, o time do mau ainda conta com James Marsden e Tika Sumpter.

Em 2013 a Sony Pictures comprou os direitos de filmagem da franquia do filme da Sega e já em 2014 teve uma nova adaptação em desenvolvimento.

Flower foi contrato em 2016 para comandar a direção do filme, a Paramount adquiriu os direitos do filme em 2017. O elenco para o filme foi contratado em agosto de 2018. As filmagens aconteceram entre julho e outubro na cidade de Vancoucer, Ladysmith e Ilha Vancouver.

Toda a produção do filme foi realizada pela Paramount Animation, Sega, Original Film, Blur Studio e Marza Animation Planet. A pós-produção aconteceu na cidade de Nova York e foi lá que o ator Jim Carrey gravou suas cenas.

Os efeitos visuais foram realizados pelo Blur Studio, Moving Picture Company e a Digital Domain. Eles se usaram o Ted como fonte de referência para inserir o personagem em um cenário realista.

Depois do primeiro trailer do filme lançado e a rejeição do público, a recriação do Sonic, custou mais de 5 milhões a produtora. A trilha sonora do filme ficou por conta de Junkie XL com a música Gangsta’s Paradise por Riff Raff.

 

A História do jogo Sonic

O jogo do Sonic é uma franquia de jogos japoneses criados pelo time da Sonic e produzido pela Sega.

Sonic faz parte de uma série de jogos de velocidade lançado pela Sega. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1991. O sucesso do game foi tanto que levou a Sega aos consoles de vídeo game da era de 16-bits. Que começou no início dos anos 90 até o meio da década.

Até o ano de 2016 a série já teria vendido mais de 80 milhões de cópias do jogo. Quando falamos em download do jogo os números ultrapassam os 350 milhões. Sonic também é detentor da mais longa série de histórias em quadrinhos e foi publicada pelo Guinness World Records.

Os fãs do jogo aguardam ansiosos a estreia do filme, o filme conta com muita tecnologia, diversão e humor. Por isso deixe agendado o dia 14 de fevereiro para correr para o cinema conferir essa novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *