Sobre Aparelhos de ar e ventilação

Sobre Aparelhos de ar e ventilação

Saiba tudo sobre Aparelhos de ar e ventilação. Ambientes com clima agradável mesmo nos dias mais quentes
Os produtos de ar e ventilação amenizam as temperaturas e proporcionam um ambiente confortável no trabalho ou em casa, principalmente durante os meses quentes do ano. Para facilitar a vida do consumidor, a maioria desses equipamentos vem com controle remoto, painel digital e timer. Conheça algumas das opções mais procuradas:

Ar-condicionado Split Inverter

O modelo é bastante silencioso e possui filtro antibacteriano, que evita a proliferação de germes, vírus, fungos e ácaros, garantindo a qualidade do ar. Alguns retêm partículas de poeira e têm tecnologia autolimpante, que higieniza o interior do ar-condicionado quando desligado.

Além disso, tem como vantagem o consumo reduzido de energia, já que atinge rapidamente a temperatura pretendida. Há exemplares que possuem as funções de desligamento automático, proteção contra corrosão e controle de voltagem.

Ar portátil

Os principais benefícios são a mobilidade e a dispensa de instalação técnica. Muitas versões apresentam rodinhas e podem ser deslocadas para qualquer lugar sem dificuldades. O aparelho tem as opções de refrigerar, desumidificar, ventilar e aquecer os ambientes.
Para o perfeito funcionamento, um reservatório de água de aproximadamente 700 ml deve ser esvaziado periodicamente. Certos modelos, inclusive, vêm com um dispositivo luminoso que alerta o consumidor sobre essa necessidade.

Ar-condicionado Split

Potente, é uma boa alternativa para locais espaçosos. Geralmente é disponibilizado nas funções brisa e frio e possui sistemas de eliminação de odores e prevenção de reações alérgicas, por meio da retenção de poeira, fungos, micróbios e bactérias.
A unidade que produz ruído é instalada numa área externa, por isso, o equipamento funciona silenciosamente. Vale ressaltar ainda que esse tipo de ar-condicionado emite gases menos nocivos à camada de ozônio, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Ar-condicionado de janela

Compacto e prático: reúne todo o sistema de refrigeração num só bloco para refrescar cômodos pequenos. Como possui baixa potência, é econômico, pois consome pouca energia.
Alguns possuem design moderno e apresentam dupla saída de ar regulável com controles mecânicos, possibilitando a escolha da velocidade e temperatura. Outras versões vêm com filtros de proteção contra ácaros e bactérias.

Climatizadores

Recomendáveis para quem tem problemas respiratórios, repõem a umidade do ar e resfriam naturalmente o ambiente graças à ventilação associada à evaporação da água. São compactos e costumam apresentar rodinhas ou alças laterais que facilitam o transporte.
Alguns climatizadores acompanham recipiente com gel para o resfriamento. O item pode ser congelado e colocado no reservatório de água para aumentar a sensação de frescor.

Ventiladores

São ideais para refrescar os cômodos de forma simples e econômica. Há exemplares portáteis com ajuste fácil e seguro, que distribuem muito bem a ventilação. Existem também modelos de teto e de parede com diversas opções de velocidades, ideais para ventilar espaços médios.

O que é BTU?

A sigla inglesa para Unidade Térmica Britânica (British Thermal Unit) determina a potência dos equipamentos refrigeradores de ambientes. A maior parte dos produtos possui de 7.500 a 12.000 BTUs, mas há versões com mais de 20.000. Quanto maior o número de BTUs, mais potente é o aparelho.
Já que sabe tudo sobre Sobre Aparelhos de ar e ventilação. Que tal? Acessar mais artigos sobre Casa e Decoração

Aqui no Blog conte com especialista sobre Eletrodomésticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *