Lugares para conhecer no carnaval

Lugares para conhecer no carnaval

Carnaval está chegando e é hora de começar a planejar o feriadão e hoje vamos falar de algumas opções de cidades para você conhecer.

Dizem que o ano no Brasil só começa literalmente depois do carnaval, então vamos planejar esses dias de folia para poder aproveitar bastante.

Primeiramente para definir qual destino escolher para passar esses dias de folia, você precisa saber se quer sossego ou folia.

O bom é que o planejamento seja realizado o mais antecipado o possível, já que o preço de hotéis e passagens costumam subir bastante na época de alta temporada.

Se seu objetivo é descansar é só fazer a rota contrária aos foliões e assim também consegue viagens com preços melhores.

 

Lugares para quem deseja participar da folia

Rio de Janeiro -RJ

Com toda a certeza par quem deseja curtir a folia, a cidade do Rio de Janeiro é ponto de parada obrigatória! Além da folia na Sapucaí, o carnaval acontece por toda a cidade, desde dos bloquinhos de ruas, trios elétricos e o grandes desfiles.

 

Recife – Pernambuco

Outra cidade brasileira que respira carnaval, mas de uma forma diferente do Rio de Janeiro. O carnaval de Recife é um carnaval mais folclórico, com muito frevo, maracatu, frevo e samba raiz. Mas para quem quer fugir da folia, as praias são um ponto obrigatório.

 

Olinda – Pernambuco

Assim como Recife, Olinda atrai pela rica cultura da cidade, Olinda fica a apenas 6 km da capital, então não tem desculpa para não passar por lá.

Olinda é um dos maiores centros culturais do país e foi tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico. Uma das atrações mais famosas da cidade é o desfile dos bonecos de Olinda, regado de muito maracatu, frevo e samba.

 

Salvador – Bahia

A para quem ama uma folia com toda certeza Salvador não pode ficar de fora. O carnaval de Salvador com toda certeza é um dos mais famosos do mundo. O carnaval de Salvador praticamente dura durante todo o verão, não apenas na semana como é comum no resto do país.

Em Salvador o principal ritmo que envolve todo o verão é o axé, tocado em trios elétricos por toda a cidade. Por isso escolha seu bloco e bora pular muito atrás dos trios elétricos.

 

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apesar de ainda estar crescendo timidamente, o carnaval de Belo Horizonte vem ganhando destaque. Por lá os famosos pré-carnaval começa com um mês de antecedência.

Lá os blocos de rua é que são o tom do carnaval, e olha que existem muitos! Por isso encontre um que seja a sua cara e sim bora para folia.

 

Florianópolis – Santa Catarina

A cidade tem um carnaval bastante diversificado, quem gosta de grandes eventos pode acompanhar os desfiles das escolas de samba. Para quem ama correr atrás do trio também pode ir para lá e prefere os bloquinhos? Tem também! Há já sei você ama uma praia? Então é só chega por lá, Florianópolis tem lindas praias, regadas aos sons de Djs.

 

Manaus – Amazonas

Aqui em Manaus o sucesso é o Carnaboi, com um maior apelo a cultura da região. O evento é uma mistura de folclore e carnaval, lá você vai conhecer o famoso Boi Bumba.

Existem assim como em outras cidades bloquinhos de rua, mas o que realmente movimenta por lá é a festa do Boi Bumba.

 

Lugares para quem deseja descansar

Para quem deseja é fugir de toda essa folia que acontece, existem alguns lugares ótimos para isso por aqui também.

 

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade é ótima para quem deseja descansar ou passar uns dias mais românticos. Gramado tem várias atrações para quem deseja passar um tempinho por lá.

 

Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas é um paraíso brasileiro para quem deseja descansar e fugir de grandes folias. A cidade é bem visitada durante o ano todo, mas é mais tranquila nessa época do ano, já que a maioria busca os grandes centros de Pernambuco para curtir a folia.

 

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade maravilhosa para quem deseja estar mais próximo da natureza, lá é possível fazer trilhas, mergulhar e praticar muitos esportes radicais.

 

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Assim como Bonito a Chapada dos Veadeiros é o lugar para desacelerar e viver dias mais tranquilos próximos à natureza. Lá você vai encontrar muitas cachoeiras e piscinas naturais, cânions e paredões incríveis.

 

Alguns lugares para conhecer pelo mundo

O carnaval é uma festa que dura alguns dias e geralmente é ótima para quem deseja realizar uma viagem um pouco mais demorada. Por isso vamos dar algumas dicas de locais internacionais para viajar pelo mundo no carnaval.

Lisboa – Portugal

Lisboa é uma cidade extremamente agradável e de fácil comunicação o que facilita muito viajar por lá. A cidade de maneira geral é bem tranquila, para quem deseja pular e conhecer um pouco do carnaval por lá, você deve ir as cidades de Torres Vedras e Lourdes, lá rola carnaval de rua.

 

Montevidéu – Uruguai

Outro destino para quem não abre mão da folia é a cidade de Montevidéu, lá eles também amam pular um carnaval. Aqui somos conhecidos pelo melhor carnaval do mundo e Montevidéu tem o carnaval mais longo do mundo!

Lá a folia começa no final de janeiro e vai até meados de março, a folia por lá dura cerca de quarenta dias, por isso é considerado um dos carnavais mais longos do mundo.

Ainda existem muitos lugares que poderia citar Buenos Aires, Santiago, Cancum, Miami, tudo irá depender do seu planejamento e finanças. O mais importante é que você sempre se planeje com uma certa antecedência para pode economizar.

Seja para pular o carnaval ou para colocar o descanso em dia o importante é você viajar! Viajar é um santo remédio para nossas mentes, recarrega a bateria, nos deixa mais criativos e faz bem para alma.

Por isso não perca mais tempo, escolha seus destinos e bora planejar o melhor carnaval da sua vida para 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *