Como-juntar-dinheiro-para-viajar

7 dicas altamente eficazes para juntar dinheiro para viajar

Precisando de dicas para juntar dinheiro para viajar?

Viajar é sem dúvidas uma das melhores coisas da vida, afinal, conhecer novos lugares, aprender mais sobre diferentes costumes ou explorar uma nova cultura é sem dúvidas uma experiência enriquecedora.

Sobretudo, se você quer saber como juntar dinheiro para viajar, não importa se é para fazer uma viagem de férias, conhecer um novo país ou fazer um mochilão, as nossas dicas  podem servir de grande ajuda para você ter um bom direcionamento de como  começar a acumular o valor total que precisa para custear a viagem.

Não perca a oportunidade, confira já todas as nossas dicas abaixo:

1-Corte os gastos supérfluos

Se você deseja saber como juntar dinheiro para viajar, é fundamental que comece economizando.

Os gastos com supérfluos é sem dúvidas um dos principais gastos que precisam ser eliminados.

Comprar roupas, bijuterias, entre outras coisas que você não precisa no momento, além de poder apertar seu orçamento, ainda lhe torna mais longe de poder realizar seu objetivo.

2-Venda o que você não precisa  

Se você está lotado de coisas em casa que já não usa mais, por que não colocar à venda para conseguir um dinheiro extra para a viagem?

Isso está longe de ser um bicho de sete cabeças e pode ajudá-lo a conseguir o dinheiro que precisa mais rapidamente.

Hoje em dia existem diversos sites que permitem que você venda qualquer tipo de coisa usada, alguns exemplos são o Enjoei, Olx e até o Mercado Livre.

Você pode vender desde roupas, livros a objetos ou brinquedos.

3-Saiba quanto precisa

Dê uma olhada nos valores das passagens, defina os passeios que pretende fazer, confira o preço médio dos hotéis, e por último, faça uma estimativa de quanto precisará para tirar essa viagem do papel com base em sua análise.

4-Defina até quanto poderá poupar

Após ter em mente quanto irá precisar poupar para realizar sua viagem, chega o momento de colocar alguns dados em uma folha de papel.  

Você precisará fazer uma pequena lista de gastos durante o mês para saber para onde seu dinheiro está indo, e, ainda definir até quanto poderá guardar mensalmente para atingir o objetivo.

Busque também identificar onde poderá economizar no seu dia-a-dia, para tornar seu objetivo mais próximo de ser concretizado, observando aqueles gastos desnecessários ou que não são essenciais, você poderá conferi-los em sua lista.

Existem alguns aplicativos que lhe permitem monitorar seus gastos e ganhos, um belo exemplo é o Mobills, e é totalmente gratuito.

Isso é essencial não só para lhe ajudar a economizar para a viagem como para se manter no controle da sua vida financeira.

5-Faça uma meta

Em qual data essa viagem irá acontecer?

Você precisa ter isso em mente e não esquecer de anotar em um papel em seguida.

Qualquer meta que você faça em sua vida precisa de um prazo, além de ser devidamente anotada.

Portanto, você precisa saber exatamente qual será o tempo máximo para atingir o seu objetivo, dessa forma, fica mais fácil elaborar um plano para alcança-lo.

6-Procure viajar em datas mais econômicas

Viajar na alta temporada vai lhe fazer gastar mais, o que consequentemente, fará com que você precise poupar ainda mais dinheiro.

Por isso, se possível, busque sempre viajar fora dessas épocas do ano.

7-Tenha um cofre

Ter um cofrinho em casa pode ser o que você precisa para conseguir guardar mais dinheiro para realizar a sua viagem.

Junte cada centavo que sobrar em sua carteira, trocos que receber e todos os trocados possíveis.

Se você se manter consistente ao juntar dinheiro em seu cofre, daqui alguns meses poderá se surpreender com o valor poupado.

Além disso, esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado, qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, até a próxima.

Dica: Se precisar comprar malas de viagem novas, encontre tudo que você precisa na Big Presentes! Confira em Bolsas e Malas

 

Agora que já que sabe 7 dicas altamente eficazes para juntar dinheiro para viajar. Que Tal conhecer outros artigos de Viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *