Cortinas-e-Persianas-na-Decoracao

Cortinas e Persianas na Decoração

“Cortinas e persianas são essenciais para janelas sem venezianas ou para ambientes onde bate muito sol. Elas ainda ajudam na conservação dos móveis, eletrônicos e pisos de madeira, que sofrem danos com a luz solar”, diz a arquiteta.

Na sala, se a janela for pequena, o melhor é a cortina de tecido que fique até a 1,0 cm do chão. Assim, você evita que a sala fique com cara de cozinha.
Se há uma bancada ou cama logo abaixo da janela, o ideal é que a cortina ou a persiana não toque o móvel.
Se o tamanho da janela mais a folga nas laterais for quase igual ao tamanho da parede, a cortina deve cobrir toda a superfície.

O modelo ideal de cortinas e persinas para cada ambiente

Cortinas e persianas não precisam combinar com o resto da decoração, mas devem ser discretas. Pra não errar, use sempre tons neutros. “Se as paredes são bege, opte por cortina branca”, exemplifica arquiteta.

Quarto do casal: cortina de tecido ou persiana romana. Esses modelos garantem um clima romântico para os donos da casa.

Quarto dos filhos: rolô branco ou persiana de madeira, modelos despojados que combinam com crianças.

Sala de estar e jantar: cortinas de tecido ou persiana vertical . São clássicas e trazem elegância aos ambientes.

Cozinha: persiana horizontal metálica fina ou rolô branca. Combina com os eletrodomésticos e proporciona aparência moderna ao ambiente. Esses modelos também controlam a luz em diferentes intensidades. O tipo metálico é mais fácil de limpar.

Tecido: Deixa o ambiente mais clássico; Suja com facilidade, mas a maioria pode ser lavada na máquina (outra dica, quando mais liso o tecido, menos acumula sujeira); Tem preço bastante atrativo; Ocupa mais espaço, mas tem muito mais opções e variedades.

Persiana: Deixa o ambiente moderno; A grande maioria pode ser limpa apenas com um pano seco; combinam em janelas e espaços pequenos, porque é menos volumosa.

Agora que já sabe mais sobre o assunto, aproveite para conhecer o setor de Decoração da Big Presentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *