Como manter a pele sempre hidratada

Como manter a pele sempre hidratada

Muitas pessoas procuram o segredo para se manter jovem por mais tempo, mas um dos maiores segredos para isso é sempre manter a pele bem hidratada.

Ter um rosto jovem, é o que a maioria das pessoas deseja, mas muitas acham trabalhoso manter uma rotina de cuidados com a pele e manter a pele hidratada.

Uma rotina para manter uma pele linda e jovem não precisa ser pesada com muitos produtos. Hoje vamos falar de uma rotina simples que pode fazer muito pela sua pele.

Uma pele bem hidratada, evita que as rugas apareçam, assim como manchas e outros sinais do tempo. Muitos produtos para uma rotina de beleza você com toda certeza já tem na sua própria casa.

Então chega de enrolação e vamos às dicas para manter sua pele linda e hidratada.

 

Se hidrate sempre!

Por mais que essa frase seja repetida por diversas vezes ela é fundamental! A maior parte do nosso corpo é formado por água, e por isso é tão importante manter nosso corpo hidratado.

O mínimo necessário para o nosso organismo são oito copos diários de água, muitas pessoas têm dificuldade por não sentirem sede. Para isso você pode usar aplicativos para lembrar que você precisa beber água ou ainda manter sempre uma garrafinha de água perto de você.

O importante é que você tenha por meta chegar aos oitos copos diários de água. Assim que você conseguir chegar a esse objetivo, depois de um tempo começara a ver a mudança da sua pele. Além disso, seus órgãos funcionaram muito melhor e seus rins agradeceram por isso.

 

Invista em um bom hidratante

É importante que você mantenha uma rotina de hidratação diária pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Não precisa investir em cremes caros, o importante é que o creme seja especifico para seu tipo de pele.

Cremes que contenham colágeno na formulação são uma boa pedida. Mas fique atento que tem cremes que são indicados para o período da manhã e outros para o período da noite.

Antes de aplicar o hidratante procure limpar a pele, com água micelar ou outro produto para limpeza da pele. Após a limpeza você de usar um tônico para equilibrar o pH da pele e só depois aplicar o hidratante.

Após passar o hidratante da manhã espere secar e após aplique um protetor solar. Não se esqueça de aplicar hidratante também no corpo.

 

Evite banhos quentes

Infelizmente apesar de os banhos quentes serem deliciosos ele é um dos grandes vilões para uma pele linda e radiante. De preferência para banho morno, a água morna não agride a pele, como a água quente.

O banho quente ainda pode ressecar a sua pele ou torna-la ainda mais oleosa. Por isso fique bem longe do banho quente para manter sua pele sempre jovem.

 

Cuidado com a escolha do sabonete

Isso mesmo, você já parou para pensar se o sabonete que você usa faz bem para sua pele? Você compra pela embalagem, ou pelo cheiro?

Existem sabonetes que acabam ressecando ainda mais a sua pele, lembrando que você deve ter um sabonete para o rosto e outro para o corpo. Fique atento a sensação que o sabonete deixa na pele, alguns sabonetes deixam a sensação de pele repuxando, fiquem bem longe desse tipo de sabonete.

Fique atento aos ingredientes que compõe o sabonete e principalmente na quantidade de hidratante que ele possui na fórmula. Quanto mais hidratante menos ele irá ressecar a sua pele.

Por isso, na próxima compra de sabonete preste mais atenção na embalagem, e compre sabonete para o rosto e para o corpo.

 

Faça esfoliação semanalmente

A pele precisa de espaço para se regenerar, mas se a pele estiver cheia de pele morta não terá espaço para novas células. Por isso você deve investir em produtos para esfoliação.

O tipo e a quantidade de esfoliação dependerão do seu tipo de pele, pele seca precisa de menos esfoliação, pele oleosa precisa de mais esfoliação. E existem cremes para esfoliação que são mais ou menos abrasivos, é importante consultar um dermatologista para entender a necessidade da sua pele.

Existem alguns produtos como a açúcar, a borra de café e o sal da himalaia que podem ser usados para fazer uma esfoliação caseira na sua casa. Para o açúcar você pode misturar iogurte natural, para borra de café pode usar juntamente com mel e para o sal da himalaia você pode usar óleo de coco.

 

Use protetor solar sempre

O sol é um dos maiores inimigos da pele, quanto mais sol sua pele receber, mais rápido ela vai envelhecer. Então evite ficar ao sol o máximo possível, caso precise se expor use proteção solar.

Os raios nocivos do sol estão cada vez mais forte e mais perigosos, além do envelhecimento precoce, o sol pode causar o câncer de pele. Além do rosto não se esqueça que usar protetor em todo o corpo. Fique atento também a forma de passar o protetor, passe uma camada generosa para que o produto tenha a eficácia prometida na embalagem.

A reaplicação também é muito importante não se esqueça de reaplicar a cada três horas. Se você tem a pele oleosa, procure os protetores que são oil-free ou ainda os sprays. Não se esqueça de comprar protetor solar, específicos para o corpo e para o rosto.

Com esses cuidados básicos você perceberá que as outras pessoas envelheceram muito mais que você. Esses cuidados devem ser levados com um investimento em você. E você pode usar esses momentos como uma forma de relaxar, de se conectar com você mesmo.

Esses cuidados devem ser começados ainda na adolescência, assim sua pele se manterá jovem sempre. E você não precisará investir altas quantias em cirurgias plásticas quando ficar mais velho (a).

Cuidar da pele e ter uma pele hidrata é bem mais prático e fácil do que se imagina, usando apenas água, creme hidratante e protetor solar.

Confira mais dicas sobre pele em nossa categoria Beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *